A contagem decrescente já começou!
Faltam poucos dias para nos voltarmos a reencontrar.

Estamos seguros que este é um momento há muito esperado por todos.
Os dias que vivemos atualmente são de absoluta exceção e por isso, esta nova etapa também será marcada por novas rotinas, a que todos teremos que nos habituar.

São novas regras que vão exigir de todos um esforço adicional, mas que juntos vamos conseguir ultrapassar para que, de coração aberto, consigamos fazer o que sabemos melhor: dar e receber afetos.

Neste momento, a direção, em conjunto com a coordenação pedagógica e alguns pais que se disponibilizaram para nos ajudar, estamos a preparar um regresso seguro para todos aqueles que precisam de nós para retomar as suas vidas. Com tranquilidade e em segurança.

E o dia do regresso não foi escolhido ao acaso.
Será no Dia Mundial da Criança!

Diz a Declaração Universal dos Direitos da Criança, que ela tem direito a crescer e a desenvolver-se com boa saúde. Precisa de amor e compreensão e deve ter plena oportunidade para brincar.
Está, por isso, nas nossas mãos o dever de lhe garantir bem-estar e felicidade.

Com base nas orientações emanadas pelas autoridades de saúde, partilhamos convosco a versão atualizada do Plano de Contingência.

Lembramos, contudo, que este documento não está fechado, podendo contar com algumas sugestões que se tornem uma mais-valia para a sua aplicabilidade.
Estará em vigor até novas indicações das autoridades de saúde e poderá sofrer alterações ou ajustes mediante o contexto evidenciado.
Todas estas as medidas expressas no Plano de Contingência podem sobrepor-se ao estipulado no Regulamento Interno apresentado em setembro de 2019, e neste caso, serão essas que prevalecerão, até novas indicações.

Até ao nosso regresso efetivo, partilhamos com todos os Pais, EE e Cuidadores algumas imagens e regras que estarão em vigor a partir de dia 01 de junho 2020, para que possam, desde já, interiorizar e apresentar/conversar com os vossos filhos.

Por fim, queremos dizer OBRIGADO a todas as famílias que estiveram e estão connosco nesta caminhada.  
Agradecemos ainda, e de forma muito reconhecida, ao grupo de mães, que contribuiu de forma exímia, para o esclarecimento de todas as dúvidas, até aquelas que, aparentemente, pareciam  mais banais.

Com a vossa confiança, encaramos o dia 1 de junho com mais certeza daquilo que queremos ser.
E juntos faremos a diferença!

Plano Contingência

Medidas Transporte Escolar

Orientações Acolhimento

Orientações Reabertura

 

Creche: 962 428 342 ou 219 197 213

Morada: Rua Francisco Costa Nº14 (Berçário e Creche)

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro

 

Jardim de Infância: 961 391 942 ou 309 835 204

Morada: Rua Francisco Costa Nº35

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro)

1º Ciclo: 936 805 504

Morada: Rua Francisco Costa Nº35

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro)