Novamente em período de confinamento e devido a todas as exigências que isso implica, este mês na rubrica da Psicologia, partilhamos convosco dois documentos: um para miúdos, o outro para graúdos!

Para os pais, partilhamos um documento elaborado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, intitulado COVID-19 CAIXA DE FERRAMENTAS PARA MANTER A SAÚDE PSICOLÓGICA, SEGUNDO CONFINAMENTO. Neste documento poderão encontrar, entre outras coisas, um conjunto de sintomas e sentimentos que são normais serem experienciados nos tempos em que vivemos e, nos quais se possam rever; trazendo também o manual estratégias para os identificar e reduzir.

Para as crianças, partilhamos um livro da Mimo Meu, que se chama #vaificartudobem!. Este livro traz-nos algumas ideias para que os vossos filhos se possam manter entretidos em casa e, ao mesmo tempo, ajudá-los a elaborar as suas próprias emoções. Para além disso, como em qualquer outra atividade, a concretização das mesmas poderá também ser benéfica para que os pequenotes trabalhem várias outras competências em simultâneo, tais como, atenção/concentração, comunicação e competências manipulativas!

Esperamos que estas ferramentas vos sejam úteis e, em caso de necessidade, o Serviço de Psicologia Cosme e Damião continua à vossa disposição.

 

Creche: 962 428 342 ou 219 197 213

Morada: Rua Francisco Costa Nº14 (Berçário e Creche)

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro

 

Jardim de Infância: 961 391 942 ou 309 835 204

Morada: Rua Francisco Costa Nº35

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro)

1º Ciclo: 936 805 504

Morada: Rua Francisco Costa Nº35

(junto à Escola Secundária Leal da Câmara - rotunda principal de Rio de Mouro)